No momento em que o mundo do esporte está paralisado pela pandemia da Covid-19 e busca maneiras de retomar a rotina de treinamentos e competições, o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, 43, afirma que a área não deve ser tratada como prioridade e precisa esperar o momento certo para readquirir seu espaço com segurança.

“Esporte é uma paixão eterna, que inspira, incentiva, mas tenho certeza de que é parte da vida. Tem uma outra esfera que extrapola e é bem mais importante. Então é esperar para voltar no momento certo. Temos que aguardar, não vamos ter pressa e sair correndo feito malucos. Vamos ver o que é o principal objetivo atual e lutar com todas as forças para isso”, disse ele durante live promovida pela Folha no Instagram nesta terça-feira (24).

Na transmissão ao vivo, o tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo afirmou que espera o retorno do tênis a passos lentos, até pela característica do esporte, em que centenas de atletas precisam viajar semanalmente para diferentes países.

Guga, que mora em Florianópolis, aproveita a quarentena para passar mais tempo com a esposa e os dois filhos. Também toca violão e nas últimas semanas assistiu a algumas das reprises de seus jogos históricos transmitidos por SporTV e BandSports.

“O pessoal chegava a me mandar mensagem nervoso: ‘caramba, achei que fosse perder essa’, mesmo já sabendo do resultado. A pessoa se coloca vivenciando aquele momento. É uma iniciativa especial, a família assistiu a alguns e eu parei para ver momentos que tinham passado despercebidos”, contou.

Entre os jogos que fez questão de analisar, Guga destacou a semifinal da Masters Cup de Lisboa, em 2000,

 » Read More

No Comments
Comments to: Não vamos correr feito malucos, diz Guga sobre volta do esporte na pandemia

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login