Um dos vice-presidentes do Flamengo, infectado pelo coronavírus, teve contato próximo, durante uma viagem, com jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários do clube. Mesmo assim, sem saber o resultado dos exames que todos fizeram, o Flamengo entrou em campo contra a Portuguesa. Foi uma absurda irresponsabilidade. O exame de Jorge Jesus deu positivo, e, nesta terça (17), ele fez a contraprova.

Irresponsáveis também foram as federações de futebol de vários estados, que marcaram partidas no fim de semana, com ou sem público. Não importa. Times e atletas deveriam ter se recusado a jogar, como fez o River Plate, na Argentina.

Existe na psicologia um tipo de negação que vai além da consciência, do conhecimento e da ignorância. Algumas pessoas negam o óbvio, o fato, como se ele não existisse. Apagam da mente. É a onipotência do pensamento.

Difícil será falar de futebol daqui para a frente.

Quatro times da Série A do Brasileiro (Flamengo, Inter, Atlético e Santos), dirigidos por treinadores estrangeiros, possuem uma estratégia comum, a de ter um volante centralizado, recuado, que se posiciona entre os dois zagueiros, para fazer a saída de bola da defesa. Com isso, os laterais se adiantam como alas. Quando o time avança, o volante se adianta e passa a ser um meio-campista.

Não se deve confundir esse volante centralizado com o líbero do passado, como alguém disse. Este, quando a equipe perdia a bola, posicionava-se atrás dos zagueiros, para fazer a cobertura. Quando o time recuperava a bola, ele avançava como um meio-campista.

Sampaoli, logo na estreia no comando do Atlético, colocou o volante Allan para fazer a saída de bola, e mais um meia de cada lado. O primeiro gol contra o Villa Nova começou com um passe de Allan, rápido, de uma intermediária à outra. Poucos volantes brasileiros fazem isso.

Há décadas, quase todas as equipes brasileiras atuam com dois vo

 » Read More

No Comments
Comments to: Negam o óbvio, o fato, como se ele não existisse

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login