A negação sobre o sentido do tempo cai por terra quando temos a possibilidade de refletir sobre ele. Digo isso porque até poucos dias atrás vivíamos um cotidiano caótico, enlouquecedor e atordoante, que nos levava a realizar inúmeras tarefas em diferentes espaços ao mesmo tempo, fazendo parecer que o dia tinha 48 horas.

Determinado o isolamento social estamos agora compartilhando espaço, com mais ou menos metros quadrados, com pessoas que víamos somente em parte do dia, tentando trabalhar como se tudo permanecesse igual. A vida nos obrigou a aprender a viver de uma forma totalmente nova e diferente daquilo que conhecíamos até poucos dias atrás.

Nada está igual, é bom que isso fique claro.

Passamos a olhar pássaros em gaiolas, leões em jaulas, canis e gatis com outros olhos.

Estamos todos tentando nos adaptar à situação que os dias nos impõe: precisamos permanecer em casa para o nosso próprio bem, pensando de forma bem egoísta, mas principalmente para o bem de todos aqueles que compartilham essa cidade, esse planeta. Essa talvez seja a maior das lições desse momento. Deixar de pensar apenas e tão somente em si para incluir outros nesse pacote, inclusive aqueles a quem não conhecemos.

Nesse momento de reclusão forçada lembro da Montanha Mágica, de Thomas Mann, e também de Floradas da Serra, de Dinah Silveira de Queiroz, imortalizado nas interpretações de Cacilda Becker e Jardel Filho. O adoecimento é sempre um momento de pensar na finitude e o tempo ganha outra dimensão. Nunca saberemos se conseguiremos realizar o que há para ser feito. Mas, alguns atletas, mais que outros, sabem disso.

O adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 parece ter sido assimilado pela comunidade esportiva do planeta. O espaço dedicado ao esporte nos meios de comunicação aponta isso. Só que não. As notícias relacionadas ao covid-19 e todos os seus desdobramentos merecem todo o jornal impresso e também os meios eletrônicos, porque o jornalismo nunca foi tão

 » Read More

No Comments
Comments to: O desencanto de ver ruir um projeto de vida tem custo inestimável

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login