Voltemos a olhar para a metade cheia do copo.

Em tempos de justificável pessimismo, não custa olhar para a crise, como há milênios fazem os chineses.

A pandemia oferece de mãos –bem lavadas, por favor, diversas vezes ao dia– beijadas a possibilidade de adequar o calendário brasileiro do futebol ao que se pratica, há décadas, no mundo civilizado do ludopédio, com adesões mais recentes de centros importantes da América Latina.

Tudo indica que o vírus liquidou os anacrônicos campeonatos estaduais nos moldes em que são disputados até serem tardiamente interrompidos.

Esqueça que corintianos, cruzeirenses, botafoguenses e vascaínos têm motivos para comemorar a interrupção.

Abandone sentimentos clubísticos apenas até o fim da leitura da coluna –se a rara leitora e o raro leitor tiverem paciência para tanto–, deixe de lamentar a suspensão dos jogos como são-paulina ou são-paulino com motivos para sonhar com o título, e pensemos juntos: adiada a inútil Copa América, postergadas as eliminatórias para a Copa do Mundo e considerando-se que a pandemia não dará trégua até julho, por que não começar o Brasileiro no segundo semestre e terminá-lo no meio do ano que vem, adotar a temporada 2020/2021?

Não venha, por favor, com o argumento do verão, porque os campeonatos estaduais já são disputados durante os meses mais quentes do ano. Bastará começar os jogos em horários mais amenos.

Feito isso, olhe que beleza: assim como na maior parte do planeta, por aqui também poderemos respeitar as datas Fifa e paralisar o campeonato quando houver jogos da seleção.

Com ajustes aqui e ali, será possível disputar o torneio mais importante do país apenas aos fins de semana, reservando os meios aos mata-matas nacionais e continentais.

De quebra, ainda será possível fazer pré-temporadas nos torneios de verão Europa afora, como muito antigamente faziam os melhores times brasileiros, porque, então,

 » Read More

No Comments
Comments to: O futebol brasileiro tem a oportunidade de mudar o calendário

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login