Tenho muitas dúvidas sobre a diferença que existe entre a falsa ignorância e a burrice premeditada. Claro está que essa minha dificuldade em compreender o que diferencia uma da outra se relaciona com esse louco mundo contemporâneo.

Em tempos em que a popularidade é medida por curtidas em redes sociais, ainda que estas sejam promovidas por robôs, observo atitudes polêmicas com desconfiança. É mesmo difícil de acreditar que um ser humano que circula pelo mundo nestes tempos atuais negue o perigo que ronda os cinco continentes.

Uma das provas dessa minha tese reside no torneio “Adria Tour”, promovido por ninguém menos que o número 1 do ranking mundial do tênis, Novak Djokovic. Tratou-se de um torneio de exibição, ou seja, “sem fins lucrativos”, entre aspas é claro, porque sempre que os primeiros do ranking se reúnem para alguma coisa alguém está lucrando. Se não com dinheiro vivo, certamente sobre a imagem de alguém.

Ou seja, assim como outros tantos atletas mundo afora, os convidados dessa competição certamente estavam sedentos por suar a camisa, sujar o tênis e ouvir com regozijo aplausos, apupos e, por que não, os sons emitidos pelo juiz. Afinal, esporte é isso. Competição com público e emoção.

O que se viu, porém, foi um profundo desrespeito a todos os protocolos de prevenção da Covid-19. Sem mais nem menos, os atletas e seus técnicos foram para a Croácia, como nos bons e velhos tempos em que bastava comprar uma passagem, embarcar e chegar ao destino algumas horas depois.

A atitude negacionista faz parecer que esses atletas vieram de outro planeta. E, logo após chegarem à Terra, resolveram rumar para o Bálcãs, sacar suas raquetes e celebrar a vida para provar que toda essa história de pandemia é pura balela.

Tudo bem que essa atitude não difere muito de tantos governantes por aí que afirmam categoricamente que essa pseudo doença não passa de elucubrações histéricas daqueles que desejam derrubar o sistema capitalista e suas maravilhas.

Que lamento. Lamento pela saúde dos contaminados e pelos danos à saúde psíq

 » Read More

No Comments
Comments to: O negacionismo que invade as quadras de tênis

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login