Vanderlei Luxemburgo foi chamado de “ex-melhor técnico do Brasil” pela primeira vez numa coluna do diário Lance!, em 4 de setembro de 2007. O Santos havia perdido para o Corinthians por 2 x 0 e Luxemburgo não parecia Luxemburgo. Não tinha o velho brilho nos olhos.

O texto assinado por este colunista causou mal-estar, mas captou um momento. A conquista do título no último sábado é um contraponto. Vanderlei Luxemburgo não é ainda o melhor técnico da atualidade. É um dos maiores da história. Recordista isolado de títulos paulistas (9) e do Brasileirão (5).

Luxemburgo recuperou o brilho no olhar. Está concentrado e sabe que precisa de novas conquistas, para deixar para os mais jovens a análise certa sobre sua trajetória. Sereno, depois da conquista de seu nono troféu estadual, disse que o Palmeiras mereceu pela campanha: “Não foi por hoje, não.”

Em síntese, admitiu o mau futebol das finais. Também cabe analisar o contexto deste Palmeiras x Corinthians e as razões de as duas partidas terem deixado calos nos olhos, de tão feias.

O principal motivo dos Dérbis do Medo nasceu em 2018. Não existe análise da final de 2020 sem contextualizar aquela decisão. Desta vez, o Palmeiras até decorou o vestiário corintiano de verde e branco, revanche de os corintianos terem envelopado de preto e branco dois anos atrás. Até hoje, os palmeirenses dizem que o Corinthians ganhou aquela final pelo VAR, antes de o VAR existir.

Tudo isto provocou tensão. Se você tivesse uma faca, cortaria um cubo de ar no Allianz Parque no sábado (8). Depois da partida, com 100 mil mortes pela Covid, os palmeirenses foram ao posto Ypiranga da avenida Sumaré festejar o troféu. À parte a falta de sensibilidade com o momento trágico do país, desabafavam por vencerem o rival. Se você não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians, tinha de perguntar lá no posto Ypiranga.

Os jogos finais seriam melhores, mesmo com uma tesoura cortando uma fatia do ar rarefeito, se os times estivessem montados. Tiago Nunes chegou à decisão com uma escalação emergencial do Corinthians, depois de escapar do vexame da eliminação pre

 » Read More

No Comments
Comments to: Os recordes de Luxemburgo

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login