Ainda sem apresentar o futebol que é esperado por seus torcedores, o Palmeiras derrotou o Santo André por 2 a 0 nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque, e avançou à semifinal do Campeonato Paulista.

Assim como nas duas últimas rodadas da fase de grupos, quando foi derrotado pelo Corinthians, 1 a 0, e mesmo ao vencer o Água Santa, por 2 a 1, o time apresentou dificuldades no setor de criação apesar de passar mais tempo com a posse de bola, porém sem efetividade na hora de concluir suas jogadas.

Já perto do fim da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, Felipe Melo abriu o placar, e, no último lance do jogo, Marcos Rocha fez o segundo gol. O primeiro após um escanteio e o outro depois de uma bola lançada na grande área.

Ao novamente só balançar as redes na etapa final, o Palmeiras reforçou uma curiosa estatística. Neste ano, 84,61% dos gols do time, 22 de um total de 26, saíram depois do intervalo.

Com a vitória, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo assumiu a primeira colocação na classificação geral do Estadual, com 25 pontos, dois a mais do que o Red Bull Bragantino, adversário do Corinthians nesta quinta-feira (29), às 19h, no Morumbi, também pelas quartas de final.

Ser a melhor equipe na classificação geral dá vantagem de jogar em casa na próxima fase da competição. A pontuação dos times, aliás, assim como os critérios de desempate, seguem sendo computados durante a fase de mata-mata.

Para o Palmeiras, toda vantagem conquistada é um passo a mais na luta do time para dar fim a um jejum de 12 anos sem título no Estadual. A última vez que a equipe alviverde ficou com o caneco foi em 2008, ano em que superou a Ponte Preta na decisão.

Curiosamente, o técnico do time palmeirense naquela ocasião era Vanderl

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe