O Santos oficializou nesta quarta-feira (5) a demissão do técnico Jesualdo Ferreira, 74, após 15 jogos e apenas oito meses de trabalho. Com a saída do português, Cuca, que teve passagem curta pelo clube no fim de 2018, é o substituto mais cotado. As partes já iniciaram conversas.

A demissão de Jesualdo havia esfriado após o último fim de semana. Na segunda (3), os jogadores solicitaram reunião emergencial com o presidente José Carlos Peres para cobrar explicações pelas verbas que o Santos prometeu desembolsar para a permanência de Yuri Alberto, de cerca de R$ 10 milhões. O clube acumula atrasos salariais.

No dia seguinte, pelas redes sociais, o Santos anunciou que desistiu do plano de manter a jovem promessa e desejou sorte para a sequência de sua carreira no Internacional.

A saída de Jesualdo ocorreu minutos antes do treino desta quarta e causou surpresa, além de reprovação, nos jogadores pelo modo como foi conduzida. Os atletas já aguardavam em campo pelo início da atividade quando foram avisados que o trabalho seria comandado por Pablo Fernandez, técnico do sub-20.

Jesualdo e os membros de sua comissão foram avisados pelo superintendente de futebol William Thomas do desligamento, ainda no CT Rei Pelé.

A queda do técnico português acabou precipitada pela eliminação para a Ponte Preta, na última quinta-feira (30), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Além de Cuca, o clube já definiu como alvo a busca por um nome também experiente como substituto. A avaliação inicial da cúpula santista é de que o momento de crise interna não permite a aposta em um perfil mais jovem, com menos bagagem.

Antes da vinda de Jesualdo, os argentinos Sebástian Beccaecce, 39, e Gabriel Heinze, 42, estavam entre os favoritos. O primeiro está empregado no Racing e o segundo deixou o comando do Vélez Sarsfield em março.

A decisão pelo rompimento do vínculo com Jesualdo foi tomada após nova reunião entre o presidente José Carlos Peres e os sete membros do Comitê de Gestão do clube.

A diretoria já havia se reunido no fim de semana, mas resolveu adiar a decisão para avaliar melhor o desligamento. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (9), contra o Red Bull Bragantino.

Jesualdo tinha poucos defensores na Vila Belmiro. A favor da permanência do técnico português pesava a postura que adotou em não expor a diretoria em entrevistas, mesmo diante de grave dificuldade financeira e, principalmente, a contínua utilização dos jovens jogadores.

Com ele, nomes como Kaio Jorge, Arthur Gomes, Anderson Ceará, Sandry e outros passaram a ter oportunidades recorrentes na equipe principal. A última aposta foi no jovem atacante Marcos Leonardo, de 17 anos, relacionado diante da Ponte Preta.

Antes de anunciar a saída do português e de mais cinco integrantes de sua comissão técnica, a diretoria ainda ouviu o superintendente de futebol William Thomas, homem de confiança de Peres e um dos raros entusiastas pela permanência de Jesualdo.

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe