São Paulo e Santos iniciam suas jornadas no Campeonato Brasileiro neste domingo (9) já em busca de uma reabilitação. Ambos fracassaram ainda nas quartas de final do Paulista, diante de times de menor expressão, e fizeram apostas distintas para tentarem uma boa largada no Nacional.

Enquanto a equipe tricolor manteve no comando o técnico Fernando Diniz, 46, o time santista demitiu o português Jesualdo Ferreira, 74, e trouxe de volta Cuca, 57, que iniciará sua terceira passagem pelo clube.

No estádio Serrinha, em Goiânia, o primeiro compromisso do São Paulo será diante do Goiás, às 16h, com transmissão da TV Globo. O clube goiano não faz uma partida desde março. A estreia santista será na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino, no mesmo horário, jogo exibido somente no Premiere.

  • Leia mais: PVC analisa expectativas para os 20 times da Série A do Brasileiro

Atual vice-campeão brasileiro, o Santos passa por momento mais conturbado dentro e fora de campo. Além da troca de comando, o elenco alvinegro está em litígio com a diretoria, convivendo com sucessivos atrasos salariais desde a temporada passada —a pendência atual é de cinco meses.

Esse foi um dos motivos que fizeram o técnico Jorge Sampaoli pedir demissão do cargo logo após a boa campanha no último Nacional. Além do desgaste na relação com o presidente José Carlos Peres, a falta de investimento para a montagem de um elenco forte provocaram o fim da relação.

Jesualdo, aposta para ser o substituto do argentino, não durou mais do que 15 jogos à frente do time, o último deles contra a Ponte Preta, quando a equipe santista foi eliminada do Paulista.

Cuca sabe bem o desafio que terá pela frente. A situação atual não é muito diferente daquela encarada por ele em 2018, ano de sua segunda passagem pelo clube. Tanto que, em sua primeira declaração após ser anunciado, tentou minimizar a falta de dinheiro nos cofres santistas. “Não venho pensando em questão financeira, mas sim no prazer de trabalhar no clube”, disse.

Após vencer a Série B com sobras no ano passado, o Bragantino testará na elite a aposta de parceria feita com a empresa Red Bull, que permitiu ao clube investir mais de R$ 50 milhões em reforços no início do ano.

No Paulista, parou nas quartas, eliminado contra o Corinthians após um erro do hospital Albert Einstein apontar 26 casos positivos de Covid-19 na agremiação a dois dias do jogo —a correção aconteceu horas antes de a bola rolar.

Já no São Paulo, apesar da pressão por resultados, Fernando Diniz foi mantido no

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe