A seleção brasileira feminina de basquete ficou mais distante da classificação para a Olimpíada de Tóquio-2020 ao ser derrotada por 91 a 89 por Porto Rico nesta quinta-feira (6), pela primeira rodada do Pré-Olímpico Mundial disputado em Bourges, na França.

O revés deixa o time comandado por José Neto em situação complicada. Três das quatro equipes da chave estarão no Japão, mas as próximas rivais serão Austrália e França, segunda e quinta colocadas do ranking da federação internacional e portanto favoritas.

O Brasil está na 15ª posição dessa lista, e Porto Rico, na 23º. Para que as brasileiras fiquem com a vaga, terão que vencer pelo menos um dos jogos contra seleções bem mais fortes.

A equipe verde-amarela controlou a maior parte do tempo e tinha vantagem de 8 pontos no início do último quarto, mas permitiu que as adversárias passassem à frente. No fim, com empate de 83 a 83, o duelo foi para a prorrogação.

Nos cinco minutos extras, as comandadas de Neto iniciaram erráticas, conseguiram reagir, mas voltaram a se atrapalhar nos lances decisivos e acabaram derrotadas por dois pontos de diferença.

A porto-riquenha Jennifer O'Neill foi o destaque do duelo, com 30 pontos. Pelo Brasil, a ala/pivô Damiris marcou 26 e pegou 15 rebotes, que no entanto não foram suficientes. Nos últimos 8 confrontos entre as equipes, as brasileiras haviam vencido 6.

“Num campeonato desse nível tem erros que a gente não pode cometer. Temos que ter em mente que ainda há chances e vamos buscá-las”, disse Damiris, que atua na WNBA (liga feminina dos EUA) e na Coreia do Sul.

A seleção feminina foi ao pódio olímpico nos Jogos de Atlanta-1996 (prata) e Sydney-2000 (bronze). Agora, corre g

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe