A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (20) o calendário base para a disputa dos torneios de 2021.

Segundo a previsão da entidade, os campeonatos estaduais começarão no dia 28 de fevereiro, quatro dias depois da data marcada para a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 —que invadirá o próximo ano por conta da pandemia do coronavírus. Não haverá, portanto, período dedicado à pré-temporada.

O calendário também não prevê pausa do Brasileiro para as disputas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, nem para a Copa América.

Dessa forma, os campeonatos estaduais e as três principais divisões nacionais voltam a acontecer perto dos períodos normais: os regionais de fevereiro a maio, e as Séries A, B e C de maio até o início de dezembro.

Somente após 18 meses seguidos de competições (julho de 2020 a dezembro de 2021) os jogadores poderão sair de férias.

A Supercopa do Brasil será disputada no dia 10 de março, mesma data em que começa a Copa do Brasil, que por sua vez dura até 27 de outubro.

Em 2020, o futebol ficou parado por três ou quatro meses (

 » Read More

No Comments
Comments to: Sem pré-temporada nem pausas, CBF divulga calendário de 2021

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login