O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo mudanças nos procedimentos para a realização do Campeonato Brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus. A entidade ameaça trilhar “o caminho judiciário” caso não seja atendida em suas sugestões.

No documento, assinado pelo presidente Rinaldo Martorelli, está anexada uma série de reportagens que descrevem os problemas observados nos dias iniciais de competição das três primeiras divisões do futebol nacional. As séries A, B e C tiveram múltiplos registros de atletas infectados e até jogos suspensos por esse motivo.

A CBF anunciou na última segunda-feira (10) um novo protocolo de testagem, que amplia o número de laboratórios habilitados, o número de atletas examinados e a antecedência da coleta das amostras. Para o Sindicato de Atletas SP, no entanto, “a proposta se mostra insuficiente”.

A solução, de acordo com a entidade, seria adotar o modelo da NBA ou o do Campeonato Alemão. Na liga norte-americana de basquete, todos os times envolvidos na disputa estão isolados em um complexo esportivo da Disney, no que se convencionou chamar de “bolha”. No Alemão, havia um isolamento dos jogadores por até sete dias antes dos duelos.

“Ou se isolam as delegações

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe