O americano Tennys Sandgren, que vinha em ótima fase antes que o tênis profissional paralisasse os seus torneios, se cansou de videogames e do isolamento que adotou em sua casa, perto de Nashville, no Tennessee (EUA).

“Eu jogaria tênis até com um traje de proteção contra contaminação, só para poder competir”, ele disse na noite de quarta-feira (29).

Medidas extremas como essas não serão necessárias. Ele só precisará aguentar uma vagem rodoviária de 12 horas, na semana que vem. Sandgren planeja viajar de carro a West Palm Beach, na Flórida, para jogar na UTR Pro Match Series, a primeira, mas nem de longe a última, série de partidas de exibição para tenistas de primeiro nível a ser disputada na era do coronavírus.

O americano Sandgren, que teve sete match points nas quartas de final do Australian Open em janeiro antes de ser derrotado por Roger Federer, tem partidas marcadas para os dias 8 a 10 de maio, contra o italiano Matteo Berrettini e os americanos Reilly Opelka e Tommy Paul, dois tenistas em ascensão.

Berrettini, o oitavo colocado no ranking da ATP, chegou de surpresa à semifinal do Aberto do US Open, em setembro do ano passado. Opelka ocupa o 39º lugar no ranking, com Sandgren em 55º e Paul em 57º.

As partidas, que serão disputadas em uma quadra particular de piso sintético e transmitidas pelo Tennis Channel, serão de simples, exclusivamente, e não terão espectadores ao vivo; apenas um árbitro acompanhará os jogos, para respeitar os requisitos de distanciamento social.

“Estamos tentando reconduzir o tênis profissional à programação de TV, e estamos fazendo isso de um modo altamente seguro”, disse Mark Leschly, presidente-executivo da Universal Tennis, a plataforma de classificação e organização para o tênis que está promovendo o evento.

As partidas são parte de uma onda de competições que tentam ocupar parte do vácuo criado pela ausência dos circuitos da ATP e da WTA, que estão paralisados por pelo menos quatro meses por conta da pandemia.

A International Tennis Series, um pacote de partidas de tênis masculino entre tenistas abaixo do 100º posto do ranking, que jogam todos contra todos, está sendo transmitida online pela ESPN3 desde a metade de abril, de outra quadra particular na Flórida.

A maior parte dos jogos está sendo transmitida com uma só câmera, fixa, e sem comentários; o barulho dos carros do lado de fora e os resmungos dos jogadores fornecem a maior parte da trilha sonora.

Dustin Brown, um profissional alemão de estilo vistoso que certa vez derrotou Rafael Nadal em Wimbledon, mas caiu para o 239º posto no ranking, neste final de semana tomou parte da disputa do primeiro de uma série de eventos de exibição na Alemanha, em um clube na cidade de Höhr-Grenzhausen. Ele enfrentará um grupo de jogadores com posições ainda mais baixas no ranking.

Patrick Mouratoglou, o francês que treina Serena Williams, anunciou uma série de eventos chamada Ultimate Tennis Showdown,

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe