Enquanto cresce, assustadoramente, o número de mortos no Brasil, clubes, federações, CBF e alguns governantes discutem, de uma maneira irresponsável, a volta do futebol ainda neste mês.

Além do grande número de pessoas necessárias para trabalhar em um jogo, mesmo sem público, existe um risco de torcidas irem para a porta dos estádios. Pior ainda será o estímulo para outras aglomerações.

Dias atrás, assisti, pela TV, a Barcelona e Bayern, pela Liga dos Campeões da Europa de 2015, título conquistado pela equipe espanhola. Foi equilibrada, na posse de bola e nas chances de gol criadas, mas terminou 3 a 0, com dois gols de Messi e um de Neymar, em um passe de Messi.

Mesmo muito bem marcado por Rafinha, Neymar mostrou porque Messi faz tanta força para o Barcelona recontratá-lo. Os dois se entendiam pelo olhar, pelo movimento das pernas. Com Neymar, Messi vai brilhar mais, e o time terá muito mais chance de ganhar títulos.

Vi, também, pelo SporTV, a vitória da Argentina sobre a Inglaterra, por 2 a 1, na Copa do Mundo de 1986, com dois de Maradona, um com a mão e outro magistral, considerado o gol mais bonito de todos os mundiais. Já vi Maradona e Messi fazerem outros gols tão bonitos, mas, quando acontece em uma Copa, fica mais maravilhoso. Em 1986, a Argentina foi campeã do mundo.

Valdano, companheiro de Maradona na seleção de 1986, hoje um pensador do futebol, disse que Maradona contou a ele que, quando recebeu a bola no próprio campo, pensou em passá-la ao companheiro. Apareceu um inglês à sua frente, e ele foi obrigado a driblá-lo. Quando quis dar o passe, outro inglês surgiu, e ele teve de driblá-lo novamente. Assim, sucessivamente, ele driblou vários ingleses, inclusive o goleiro, e fez o gol. Foi a união de um fenomenal talento com circunstâncias, uma sucessão de acasos.

Gostaria de rever, na íntegra, um dos jogos entre Botafogo e Santos, no Maracanã, com Pelé e

 » Read More

No Comments
Comments to: União do talento e do acaso proporcionou golaços de craques

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login