Com os motores parados devido ao coronavírus, a F-1 continua na ativa nos bastidores e já pensando em 2021. A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (14) a contratação de Carlos Sainz Jr., 25, para substituir Sebastian Vettel, 32, enquanto o lugar do espanhol na McLaren será ocupado pelo australiano Daniel Ricciardo, 30.

O contrato de Sainz será de dois anos (2021 e 2022) e ele formará parceria com o monegasco Charles Leclerc, 22.

Veja cinco fatos sobre a aposta dos italianos para 2021:

Automobilismo no sangue

Carlos Sainz Jr. é filho de Carlos Sainz, espanhol que foi duas vezes campeão mundial de rally e venceu seu terceiro rally Dakar em janeiro. O tio dele, Antonio Sainz, também é piloto de rally.

Nascido em Madri, ele começou a carreira como a maior parte dos pilotos, no kart, e venceu a Junior Monaco Kart Cup de 2009. Depois passou a correr na Fórmula 3, antes de passar pelo rigoroso processo de seleção da Red Bull Junior Team, em 2015.

“Eu lhe dei alguns conselhos, mas o mais importante foi que ele aproveitasse bem as experiências, disse Sainz, 58, campeão mundial de rally em 1990 e 1992 pela Toyota e quatro vezes segundo colocado no Mundial da categoria.

Quatro equipes em sete anos

Sainz filho competirá por sua quarta equipe diferentes em sete anos –Toro Rosso, Renault, McLaren e Ferrari a partir de 2021–, sempre conquistando pontos úteis para as escuderias.

Ele estreou na F-1 em 2015 pela Toro Rosso, correndo com Max Verstappen, e se transferiu para a Renault em 2017; passou a dirigir para a McLaren em 2019.

Até agora, Sainz pilotou em 102 grandes prêmios e completou o campeonato do ano passado em sexto lugar pela McLaren, o que sublinha seu crescimento constante.

Fim da seca para a McLaren

Sainz propiciou o primeiro pódio da McLaren em cinco anos, no Brasil, em 2019, conqu

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe