No dia 12 de fevereiro de 2017, quase 51 mil torcedores foram ao Morumbi para recepcionar o ídolo Rogério Ceni em seu primeiro jogo no estádio como treinador.

A goleada por 5 a 2 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, foi a celebração do que os são-paulinos esperavam que fosse um novo e longo casamento com o ex-goleiro, desta vez em uma nova função, como técnico tricolor. Não foi o que aconteceu.

Demitido do clube em julho daquele ano, ele encontrou tempo para trabalhar e colocar suas ideias em prática no Fortaleza, onde conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018, e o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, em 2019.

Teve ainda uma passagem frustrada de apenas oito jogos pelo Cruzeiro antes de retornar ao time tricolor cearense.

Nesta quinta-feira (13), Rogério Ceni retorna ao Morumbi para a sua primeira partida como adversário do São Paulo no estádio, pela segunda rodada da Série A do Nacional. A bola rola às 19h15.

O clima, porém, será bem diferente do encontrado há três anos, quando ouviu seu nome cantado por toda a arquibancada do Cícero Pompeu de Toledo. Isso porque, em razão da pandemia do novo coronavírus, os jogos da competição acontecem com portões fechados.

O Fortaleza fará seu segundo compromisso no Brasileiro. Na estreia, no Castelão, foi derrotado pelo Athletico por 2 a 0.

Já o São Paulo entrará em campo pela primeira vez no torneio, depois que o confronto com o Goiás, no último domingo (9), em Goiânia, precisou ser adiado por conta dos casos positivos de coronavírus na equipe esmeraldina, que conseguiu a suspensão da partida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Apesar do reencontro com o estádio no qual se acostumou a levantar taças, C

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe