Em tese, jogar no Morumbi (19h) é melhor para o Corinthians que para o Bragantino.

Em tese, porque foi no estádio do São Paulo que o time de Bragança Paulista derrotou o dono do campo na volta do campeonato, por insistente 3 a 2. E onde o Mirassol, também por 3 a 2, eliminou o Tricolor. Que maldição assombra o ex-Soberano, mais um ano na fila!

Então, o Braga mostrou suas virtudes táticas e a vantagem física por estar treinando há mais tempo — transgressão que desonra a gestão do clube associado à empresa de bebida energética, no caso, sem rimar com ética.

Independentemente disso, e dono da melhor campanha do Paulistinha com 23 pontos, seis a mais que o adversário, sete vitórias, três a mais que o rival, 18 gols marcados contra 15 do oponente, nove gols sofridos contra dez, a equipe do interior é mais equilibrada e até mais talentosa.

Daí ser favorita e relegar ao Todo Poderoso Timão o papel, aqui sim, rima, de azarão.

Verdade que há três apostas corintianas para mudar o quadro: a volta de Cantillo, a reestreia de Jô e a fixação de Éderson como titular no lugar do lento Camacho.

Dos três, o menos incerto é o ex-cruzeirense capaz de jogar de área à área, porque o gringo estará sem ritmo de jogo e o centroavante ainda mais, pois sua última partida aconteceu no distante 7 de dezembro do ano passado.

Convenhamos que chegar assim a um jogo decisivo, tudo ou nada, não é exatamente confortável, ao contrário, é quase desesperador.

Confiança mesmo a Fiel tem em Cássio, o responsável por evitar o vexame da desclassificação, e na bola parada que originou tanto o 1 a 0 no Palmeiras quanto no Oeste.

“Ah, e o peso da camisa”, estarão dizendo a rara leitora e o raro leitor. Sem torcida, duvideodó.
Missão um pouco menos espinhosa, mas nem por isso tranquila, terá o tumultuado Santos em sua casa, a Vila Belmiro, às 21h30.

A Ponte Preta

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe