Como se sabe, dar uma cabeçada na trave é diferente de dar uma cabeceada na trave. A primeira machuca, dói, até faz galo. A segunda só dói porque poderia ter sido gol e não foi. O Brasil da pandemia é o das cabeçadas no muro e pouco tem usado a cabeça para jogar.

Daí os incontáveis gols contra as arquibancadas e a favor dos cemitérios. Vivemos a guerra contra o novo coronavírus e guerra “é assunto importante demais pra ser deixada na mão dos militares”, já dizia o premiê francês Georges Clemenceau durante a Primeira Guerra Mundial.

Melhor seria se estivesse só por conta de profissionais da saúde, porque do ex-capitão presidente, ao general de pijamas vice-presidente, só têm vindo sandices.

Basta ver a inclusão das academias como serviços essenciais e o pedido dos clubes esportivos para serem incluídos no decreto estapafúrdio.

O jornalista Milton Coelho da Graça ensina há décadas que existem apenas três tipos de pessoas: as interessadas, as interessantes e as interesseiras. Se você tem um projeto deve procurar apenas as duas primeiras, embora atento para perceber que o primeiro sinal de que dará certo seja a aproximação das terceiras.

Gente interesseira é aquela que faz a pregação do uso da cloroquina para ver se descola a vaguinha de titular no Ministério da Saúde e perde para mais um general.

De gol contra em gol contra, chegamos à teoria dos “Quatro ER” aprendida com o psiquiatra Anibal Mezher: “Viver é escolher, escolher é perder, perder é sofrer”.

Por exemplo: se você estiver diante do dilema entre escolher as ideias do youtuber Felipe Neto e as do jogador Felipe Melo e optar pelas do jovem botafoguense, perderá a simpatia dos bolsominions e sofrerá se tiver sido um deles. Mas, mesmo se não for interesseiro, ganhará a luz da sensatez e será muito bem-vindo ao contingente majoritário que começa a se desenhar no país.

Não tema os q

 » Read More

close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login