O Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (16), pela Supercopa do Brasil, e conquistou a primeira taça do ano na elite do futebol brasileiro.

O título foi acompanhado de perto por autoridades políticas. Estiveram na tribuna de honra do estádio Mané Guarrincha, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, os ministros Sergio Moro (Justiça), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), além do deputado Helio Lopes (PSL-RJ).

A Supercopa do Brasil voltou ao calendário do futebol brasileiro depois de quase 30 anos e colocou frente a frente, em jogo único, a equipe carioca, campeã do Brasileiro, e a paranaense, vencedora da Copa do Brasil do ano passado.

Gabigol foi o destaque da partida. O atacante deu a assistência para Bruno Henrique abrir o placar de cabeça logo aos 15 minutos e ampliou ainda no primeiro tempo, após falha da zaga adversária. O uruguaio Arrascaeta marcou o terceiro gol do Flamengo na segunda etapa.

Sob sol e forte calor em Brasília, a equipe carioca dominou o jogo, marcando sob pressão e deixando pouco espaço para a equipe adversária. O Athletico-PR, menos entrosada, apostou nos contra-ataques e pouco incomodou a defesa rival.

O time paranaense perdeu peças que foram importantes na temporada passa

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe