A preocupação do técnico do Fluminense, Odair Hellman, era não deixar espaço entre as linhas de defesa e meio-campo, onde o Flamengo reveza até três jogadores. Com as mudanças da escalação neste domingo (12), Diego usou este espaço aos 28 minutos e começou a jogada do gol de Pedro.

O gol da realidade, que deixou o Flamengo à frente do Fluminense pela primeira vez nas finais que começaram quarta-feira (8). A chance para Diego jogar entre as linhas nasceu da crença do Fluminense de que podia sair um pouco mais para o jogo, encarar mais de frente do que na final da Taça Rio.

No empate por 1 x 1 e vitória tricolor nos pênaltis, o Fluminense esperou com duas linhas de quatro separadas pelo volante Hudson. O Flamengo tinha pouquíssimo espaço para o passe decisivo.

Questionado se repetiria a estratégia no domingo ou mexeria na forma de encarar o Flamengo, já apresentado à arapuca, Odair Hellmann respondeu: “Tenho de repetir, porque não posso dizer ao elenco que deu tudo certo e agora vamos mudar tudo.”

Mas o Fluminense mudou. Seja por mais confiança, ou porque o Flamengo preferiu atrair o rival, o time de Odair Hellmann ofereceu mais espaço. Até criou mais chances até os quinze minutos, quando pela primeira vez o rubro-negro escapou com três atacantes contra três zagueiros.

Depois do gol, outra vez o Fluminense sofreu o contra-ataque, com um defensor a menos do que o número de atacantes do Flamengo.

Não é fácil encarar o melhor time do Brasil. É tão difícil que, quando parece fácil, você passa a acreditar que é possível e isto torna tudo ainda mais complicado.

Na final da Taça Rio, Odair Hellmann queria duas coisas: 1. Não errar passes; 2. Diminuir o espaço entre as linhas.

Não errar passes significava evitar a recuperação rápida de bola do Flamengo no campo de ataque. O arrastão de Jorg

 » Read More

close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login