O Corinthians solicitou à Federação Paulista de Futebol, à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à Rede Globo que a equipe não jogue mais aos domingos nem em horários noturnos.

Na última semana, o volante Maicon, ex-São Paulo, ganhou na Justiça uma ação contra o clube do Morumbi alegando a falta de pagamentos de adicional noturno e de domingos trabalhados. O jogador defendeu a equipe tricolor de 2012 a 2015.

Com a mesma justificativa, o ex-zagueiro Paulo André também processou o Corinthians, mas acabou retirando a ação e entrou em acordo com o clube do Parque São Jorge.

A medida de pedir às entidades que organizam os campeonatos e à Globo o fim das partidas à noite e aos domingos é liderada pelo presidente Andrés Sanchez, que teme a abertura de novos processos por parte dos atletas.

“Você joga no domingo à tarde e é obrigado a ter 24 horas de descanso, mas você tem jogo na quarta-feira seguinte. Aí na segunda você precisa fazer o (treino) regenerativo, e o jogador vai na Justiça reclamar”, disse Andrés a Walter Casagrande, comentarista da Globo, durante uma conversa ao vivo no Instagram na última terça-feira (12).

Em nota, a emissora afirmou que os jogos, cujos horários são definidos por ela de acordo com a grade de programação, “são uma tradição de décadas” no futebol brasileiro e disputados “em horários atrativos para seus fãs”.

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe