Antes de chegar à decisão da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Grêmio e Internacional eliminaram, juntos, oito equipes do estado que abriga o campeonato. Desde a fase de grupos, o time colorado deixou para trás cinco paulistas, enquanto a equipe tricolor superou três.

Com isso, os rivais do Rio de Grande do Sul fazem neste sábado, às 10h, no estádio do Pacaembu, a quinta final da história da Copinha que não contará com nenhum clube de São Paulo â€“Corinthians e Oeste chegaram até a semifinal.

O duelo terá transmissão para todo Brasil por TV Globo, Rede Vida, TV Cultura e SporTV.

A última vez que o estado sede não teve um representante na final ocorreu em 2011. Na ocasião, o Flamengo derrotou o Bahia. Antes disso, as edições de 1971, 1980 e 1996 também não contaram com paulistas no último jogo da competição.

Terceiro maior vencedor do torneio, ao lado de Flamengo e São Paulo, com quatro títulos, o time colorado estava na final de 1980, quando derrotou o Atlético-MG e conquistou o seu terceiro título. Também foi campeão em 1974, 1978 e levantou o caneco pela última vez em 1998.

Em sua segunda final de Copinha, o Grêmio busca o título inédito. Foi finalista em 1991, mas acabou derrotado pela Portuguesa

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe