Cinco dias depois da queda do helicóptero que matou Kobe Bryant, 41, sua filha Gianna, 13, e mais sete pessoas no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, o Los Angeles Lakers preparou uma homenagem na noite desta sexta-feira (31) para seu primeiro jogo desde a morte do astro.

Com os olhos não apenas dos fãs de basquete, mas de todos os esportes, voltados ao Staples Center, os Lakers prestaram homenagem às nove vidas perdidas no domingo e homenagearam Bryant com uma amostra digna de Hollywood antes da derrota para o Portland Trail Blazers por 127 a 119.

Depois que os jogadores do Lakers se aqueceram usando uniformes com os números 8 e 24 – ambos espelhados pelo estádio em homenagem ao jogador -, as luzes da arena se apagaram enquanto os fãs gritavam “Kobe! Kobe!”.

Quando as luzes voltaram, o cantor Usher surgiu no centro da quadra, de onde cantou “Amazing Grace” ao lado de buquês no formato dos números 8 e 24. A partir daí, as luzes se apagariam novamente até que o próximo orador ou intérprete chegasse à quadra central e as luzes voltassem a acender.

Depois de Usher, foi a vez do violoncelista de Los Angeles, Ben Hong, que tocou “Hallelujah” enquanto o painel exibia clipes de entrevistas com as fotos da família de Bryant.

O Lakers colocou o nome de todas as nove pessoas mortas no acidente no Jumbotron e, depois de breves comentários do locutor, a arena fez um momento de silêncio de 24,2 segundos – Gianna Bryant usava o número 2 em seus jogos da liga juvenil.

O grupo de R&B Boyz II Men – nativos da Filadélfia, onde Bryant cursou o ensino médio – cantou o hino nacional norte-americano. Quando a música terminou, a atual estrela do Lakers, LeBron James, enxugou as lágrimas dos olhos e compartilhou um longo abraço com o companheiro de equipe Anthony Davis.

James pegou o microfone e se dirigiu à multidão.

Ele começou lendo os nomes das nove pessoas

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe