Fazia 30 anos que o torcedor do Liverpool esperava para comemorar de novo um título do Campeonato Inglês. Como se isso não fosse suficiente, uma pandemia interrompeu o futebol na Inglaterra por mais de três meses quando o time já estava bem perto da taça, gerando ansiedade para quem aguardava pelo fim do jejum.

Nesta quinta (25), ainda que fora de campo, a equipe do técnico Jürgen Klopp enfim pôde celebrar.

Após golear o Crystal Palace por 4 a 0 na quarta (23) e o Chelsea vencer o Manchester City por 2 a 1 nesta quinta, o Liverpool encerrou o período de três décadas de seca na competição nacional. Com 86 pontos em 31 rodadas, o time não poderá mais ser alcançado pelos comandados de Pep Guardiola nos sete jogos restantes.

O próximo, inclusive, será um confronto direto entre campeão e vice-líder, na quinta-feira que vem (2), em Manchester.

A partida entre e Chelsea e City nesta quinta foi repleta de emoções para os torcedores do Liverpool.

Um empate bastava para o título dos Reds, que por boa parte do jogo viram pela TV o time de Manchester dominar as ações em campo. O grito de campeão ficou na boca da torcida quando o clube de Londres abriu o placar, mas quase foi engolido quando Kevin de Bruyne empatou em um golaço de falta no segundo tempo.

O alívio para os torcedores do Liverpool teve a participação de dois brasileiros. Fernandinho, do City, colocou a mão na bola bola dentro da área para evitar um gol e foi expulso. Na cobrança, Willian converteu para o Chelsea e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Essa é a primeira taça do clube na história da Premier League, formato que entrou em vigor na temporada 1992/1993 e o 19ª na história do Inglês (agora está a um dos 20 do Manchester United)

O título premia uma campanha irrepreensível do Liverp

 » Read More

close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login