A morte do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, mexeu com o futebol brasileiro nesta segunda-feira (25). Jogadores e clubes prestaram sua homenagem ao treinador, que morreu vítima de câncer no fígado aos 63 anos.

Entre os atletas que manifestaram seu luto estão Marta, Kaká e Rivaldo, três jogadores que foram comandados por ele e conquistaram prêmios de melhor do mundo.

A meia-atacante Marta, seis vezes eleita a melhor do planeta e que disputou uma Olimpíada e uma Copa do Mundo sob o comando do técnico, destacou a honestidade de Vadão e o aprendizado que teve com ele.

“Vá em paz professor. Sua missão nessa terra você cumpriu e com muito êxito. Desconheço qualquer ser humano igual, você soube viver a vida de maneira digna e honestamente, orgulho demais de ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado e ter tido a oportunidade de aprender muito. Obrigada por tudo e descanse em paz”, escreveu a jogadora do Orlando Pride, que também publicou a mensagem em inglês, no seu perfil do Instagram.

Em entrevista à Folha em 2019, logo após sua demissão da seleção brasileira feminina, Vadão exaltou o profissionalismo de Marta e disse acreditar que a camisa 10 ainda jogaria mais um Mundial pelo Brasil.

No ano passado, com ele no comando, a equipe nacional caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo após derrota para a França, anfitriã do torneio.

Quem também prestou sua homenagem nesta segunda-feira foi o ex-jogador Rivaldo, que trabalhou com Oswaldo Alvarez ainda no início de carreira, no Mogi Mirim.

Sua passagem pela equipe do interior paulista no início da década de 1990 marcou o primeiro trabalho de destaque de Vadão como técnico. Com o ataque formado por Rivaldo, Leto e Válber, o time de Mogi ficou conhecido como “Carrossel Caipira”, pela inspiração do treinador no estilo da Holanda de 1974.

Rivaldo conquistou o prêmio de melhor do mundo em 1999, quando atuava pelo Barcelona.

“O futeb

 » Read More

close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login