O São Paulo deu adeus ao Campeonato Paulista nesta quarta-feira (29) de forma surpreendente, ao ser eliminado pelo Mirassol, que venceu o duelo de quartas de final disputado no Morumbi por 3 a 2.

Se por um lado o resultado será tratado como vexame histórico pelos tricolores, por outro também foi uma prova de superação do time do interior. O Mirassol viu 18 atletas deixarem o elenco durante o período de mais de quatro meses em que o torneio ficou suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

Em meio às baixas que desfiguraram o elenco, o técnico Ricardo Catalá ganhou um reforço de última hora que acabou sendo decisivo para a classificação. O atacante Zé Roberto, 26, estreou justamente diante dos são-paulinos e marcou dois gols.

“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar isso. Eu cheguei para treinar, mas o Juninho, meu segundo pai [diretor do Mirassol], pediu para jogar e acabei aceitando. Ele me ligou de madrugada, peguei o voo ontem, treinei e joguei hoje. Acho que esse é o melhor dia da minha vida” disse à Globo o improvável herói da noite.

Zé Roberto foi vice-artilheiro da Série B do Brasileiro de 2019, defendendo o São Bento, e passou pelo Atlético-GO antes de ir para um time dos Emirados Árabes e retornar ao interior paulista, a princípio para manter a forma física, no Mirassol.

Até esta quarta, a equipe jamais havia conseguido vencer o São Paulo em 11 duelos. A escrita começou a ser quebrada ainda no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 no placar com 31 minutos de jogo, em duas finalizações do estreante.

Além da grande atuação do camisa 7, Daniel Borges fez o gol da vitória na segunda etapa, contando com falha do goleiro Tiago Volpi em saída da meta.

Antes, Vitor Bueno e Pablo haviam marcado em minutos seguidos para chegar

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe