A Nascar iniciou uma investigação depois que uma corda com laço de enforcamento foi encontrada em uma garagem em Talladega, pertencente a Bubba Wallace, o único piloto negro competindo nas principais séries da modalidade.

“No final desta tarde, a Nascar foi informada de que um laço foi encontrado no estacionamento da equipe 43″, disse a organização em comunicado no domingo (21). “Estamos com raiva e indignados, e não podemos afirmar com força o quão seriamente levamos esse ato hediondo.”

“Iniciamos uma investigação imediata e faremos todo o possível para identificar a(s) pessoa(s) responsável(s) e eliminá-la(s) do esporte. Como declaramos inequivocamente, não há lugar para o racismo na Nascar, e esse ato apenas fortalece nossa determinação de tornar o esporte aberto e acolhedor para todos.”

Bubba Wallace criticou o “ato desprezível de racismo e ódio”.

“[Isso] Me deixa incrivelmente triste e serve como um lembrete doloroso de quanto mais temos que avançar como sociedade e de quão persistentes devemos ser na luta contra o racismo”, disse o piloto de 26 anos em uma postagem no Instagram.

“J

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe