À procura do tetra inédito no profissionalismo e do 31º título em 106 participações no campeonato estadual, o Corinthians participará de sua 21ª decisão, em busca de se sair melhor pela 15ª vez, números de Celso Unzelte, autor do aplicativo Almanaque do Timão.

A sétima contra o maior rival, o Palmeiras, que despachou a Ponte Preta por enganoso 1 a 0, porque só no primeiro tempo, muito bom, fez por merecer mais, com excelente atuação de Gabriel Menino.

Parecia impossível quando houve a paralisação e o Corinthians estava cinco pontos atrás do Guarani a duas rodadas do fim da fase classificatória.

Para o Palmeiras, não.

Chegar à final era obrigatório para o time apontado por todos como principal pretendente ao título antes do começo do Paulistinha, como a coluna e o presidente palmeirense tratam o torneio.

Registre-se o absurdo acontecido com o Bragantino, ao ser vítima de inaceitável erro em 26 exames dados como positivos para a Covid-19, 13 de jogadores, sete deles titulares, na véspera do jogo, capaz de desestabilizar o mais equilibrado dos grupos.

Em que medida o terrível erro do hospital Albert Einstein prejudicou a equipe de Bragança Paulista jamais saberemos, e é até estranho que o clube não tenha protestado com mais veemência ao constatar que os protocolos de segurança são menos seguros do que se possa supor.

Se o Corinthians será ou não campeão são outros 500, mas chegar às finais é dar a missão por cumprida para quaisquer concorrentes.

Dizer que é uma façanha será exagero. Melhor registrar o baixo nível do Paulistinha, incapaz de enganar quem não quiser ser enganado.

Porém, contudo, todavia, o fiel torcedor não está nem aí diante da possibilidade provavelmente única de ser campeão nesta temporada, como aconteceu na passada.

Estava indignado com a campanha medíocre, exigia a cabeça do presidente e agora trata os críticos como anticorintiano

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe