Por ordem do governo paraguaio, as partidas de futebol no país, inclusive as realizadas pela Libertadores, terão portões fechados em razão da epidemia mundial de coronavírus. A medida, que também contempla outros eventos de grande presença de público, foi anunciada nesta terça-feira (10).

Também nesta terça, a Associação Paraguaia de Futebol emitiu nota comunicando que estava proibida a presença de público em suas competições.

A Folha entrou em contato com a Conmebol para saber se a medida seria aplicada nos duelos da Libertadores. Palmeiras e Santos jogarão no país pela primeira fase da competição continental no mês de abril.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o torneio terá jogos sem público, inicialmente, apenas no Paraguai. A Conmebol “irá analisar cada caso e cumprir as decisões das autoridades de saúde locais”. Até o começo da noite desta terça, na América do Sul, somente no Paraguai foram confirmados jogos com portões fechados.

Pelo Grupo B, o Palmeiras vai até Assunção para enfrentar o Guaraní no do próximo dia 8 de abril. O Santos jogará contra o Olimpia no dia 23 de abril, também capital paraguaia.

Além de Guaraní e Olimpia, o Libertad Ã© outro time do Paraguai na Libertadores deste ano. A equipe está no Grupo H e nesta noite, às 21h30 (horário de Brasília), receberá o Caracas (VEN). Segundo a Conmebol, está partida será realizada com portões abertos por não ter haviso tempo hábil para cumprir a determinação do govern

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe