O Real Madrid é o campeão da temporada 2019/20 do Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Zinedine Zidane confirmou o 34º título da liga nacional com a vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal, nesta quinta-feira (16). Os gols foram marcados pelo atacante francês Karim Benzema.

É o primeiro troféu desde 2017 do maior vencedor nacional, interrompendo dois títulos consecutivos do rival Barcelona. Nesta década, a equipe da Catalunha foi campeã seis vezes (2011, 2013, 2015, 2016, 2018 e 2019).

A conquista madridista com uma rodada de antecedência deixa o time azul-grená com o vice-campeonato, em uma edição marcada pela instabilidade dos dois dominantes rivais ao longo da competição.

A equipe da capital, porém, emplacou uma sequência de 10 vitórias em 10 jogos desde a retomada de LaLiga, em 14 de junho, após a paralisação causada pela pandemia de Covid-19.

Nesses jogos, foram 19 gols marcados e quatro sofridos, mas alguns triunfos vieram a duras penas. Na sequência de três vitórias pelo placar mínimo, contra Espanyol, Getafe e Athletic Bilbao, os jogadores defensivos Sergio Ramos (duas vezes, de pênalti) e Casemiro foram os responsáveis pelo resultado. No setor ofensivo, Benzema foi o princ

 » Read More

close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login