Afastado da rotina presencial de treinos e jogos por causa da pandemia de coronavírus, o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, tem tido tempo para aprender coisas que não imaginava que aprenderia antes.

O alemão é o treinador do momento, à frente de Pep Guardiola e Jorge Jesus, entre outros.

Campeão europeu com os Reds em 2019, Klopp caminhava com facilidade para encerrar um amargo jejum de três décadas do clube –desde 1990 o Liverpool não é campeão inglês.

A conquista da Champions League foi determinante para que ele ganhasse o prêmio de Técnico do Ano na cerimônia The Best, da Fifa, em setembro do ano passado, merecidamente.

Teve um recente revés, pouco antes da paralisação do futebol, com a queda do Liverpool ante o Atlético de Madrid, em jogo disputadíssimo nas oitavas de final da Champions, mas o fato não abalou seu prestígio.

Nos intervalos do acompanhamento remoto dos treinamentos físicos do elenco, pois os jogadores estão reclusos às suas respectivas casas, Klopp, conforme revelou à LFCTV (a TV do Liverpool), dedica-se a atividades às quais não pensaria que se dedicaria até então.

É, o tempo livre faz as pessoas focarem temas diversos, não relacionados à profissão.

“Não há por ora boas notícias em geral, mas a situação me deu tempo para fazer coisas diferentes, aprender coisas novas”, disse Klopp. “Estou encarregado da máquina de lavar louça, o que atualmente é legal, sou agora o mestre daquela pequena máquina.”

“Fiz pela primeira vez ovos mexidos. Ulla [atual esposa de Klopp] ficou impressionada com aqueles ovos mexidos, mas não quis me dar uma nova oportunidade, e nem eu pedi a ela.”

“O próximo desafio é dar um nó na gravata. Tenho 52 anos e não sou capaz disso. Mas vou aprender. Possivelmente levará uma semana inteira, pois minhas mãos são geralmente imprestáveis, mas será divertido.”

As iniciativas de Klopp me fizeram pensar. Lavo a louça na mão (apesar de haver lava-louças disponível), jamais fiz ovos mexidos (não tenho atração por eles nem pelos fritos; gosto dos cozidos) e não sei dar nó em gravatas (tenho algumas já compradas com os nós prontos).

Seríamos eu e Klopp, entre os homens, exceções ou regra?

Leia também: Fã de dez anos do Manchester United pede a Klopp que faça o Liverpool perder

Leia também: Klopp é multado por invadir o campo e festejar gol com Alisson

Leia também: América do

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe