O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo apresentou uma carta de intenções, na Flórida. Quer jogar no ataque, marcar por pressão, ser moderno. O diretor Cícero de Souza encantou-se com os métodos de treinamento impostos por Luxemburgo em conjunto com o assistente Maurício Copertino.

Em campo, ainda não se viu um time insinuante, criativo, capaz de agredir o adversário o tempo todo. Mas é pré-temporada e, por ora, vale a demonstração do que se pretende. Falta mais profundidade pela esquerda, o que pode se resolver se o Palmeiras contratar Rony. O Athletico-PR confirma a proposta oficial, mas o negócio não é simples, porque o agente do jogador quer receber o equivalente a 50% do contrato.

Enquanto não tem a solução, Luxemburgo descobre jovens jogadores. Wesley deu muito mais rapidez e levou mais perigo ao gol do New York City, no sábado (18), do que Raphael Veiga conseguiu no primeiro tempo.

Mas Luxemburgo tem dúvidas sobre a possibilidade de recuperar Lucas Lima, nove gols apenas em dois anos de Palmeiras. Raphael Veiga, como meia centralizado, pode ser uma solução. Ocorre que, na pré-temporada o treinador só o escalou aberto pela ponta esquerda.

No meio-de-campo, as novidades mais animadoras foram Patrick de Paula e Gabriel Menino.

Especialmente o segundo, titular contra o New York e no 2º tempo contra o Atlético Nacional, na quarta (15). Não erra passes e clareia a saída de jogo. Foi dele o passe de trivela com que se abriu a jogada do primeiro gol contra o New York.

Por mais que se repita que o Palmeiras não tem tradição em formar jogadores, 2 dos 3 maiores ídolos deste século nasceram na base: Marcos e Gabriel Jesus. A 3ª referência do século 21 é Dudu. Ele permanece e segue sendo o ponto central do ataque, sempre que está em campo.

Luxemburgo fala em mudar a fotografia do vestiário, metáfora para  mexer na estrutura dos que se acostumaram a sentirem-se donos do clube. Não é o caso de Dudu. Mas podia ser de Borja e Deyverson. O objetivo para mudar essa fotografia é  mistura entre os novos, como Patrick de Paula e Gabriel Menino, também Gab

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe