O que prometia ser a primeira transmissão com cobrança da FlaTV, o canal digital do Flamengo, comercializada via MyCujoo, foi precedida por horas de desespero para a maior torcida do país.

Em rebelião online por não conseguir pagar, flamenguistas subiram a hashtag “vergonha” e atacaram a diretoria, até o jogo começar. A revolta tomou o próprio chat do perfil do clube no Youtube.

Quando começou, sobreveio então a revolta dos que pagaram e descobriram que o jogo não seria mais cobrado. Mas esta foi menor, porque o que interessava era mesmo o Flamengo em campo.

E o que se acompanhou por duas horas, através de YouTube, Facebook, Twitter e no próprio aplicativo MyCujoo, não foi muito diverso do que se via e ouvia nas transmissão do clube pela televisão.

Na edição das imagens tomadas por uma dezena de câmeras, nos “replays”, nos “melhores momentos”, nos comerciais da Ambev e até no comentarista Raul Plassmann, a FlaTV mimetiza a Globo. “Peça sua Brahma gelada”, ouve-se no canal.

Narração e comentários, sobretudo aqueles de Alexandre Tavares, o outro analista, voz conhecida da Rádio Globo como representante flamenguista, não escondem sua torcida. Mas já não escondiam muito na Globo.

A maior diferença ou inovação é o jovem locutor Emerson Santos, 23, também com passagem em rádio, mas sobretudo na narração de e-sports, no caso, o Pro Clubs do Fifa 2

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe