Se levarmos em conta o que aconteceu até aqui nos estaduais, a perspectiva que se abre para os times brasileiros que começam a disputar o torneio continental é sombria, exceção feita, para variar, ao Flamengo.

Pegue, por exemplo, o caso dos clássicos no Paulistinha.

Já foram quatro, todos ruins: Palmeiras 0, São Paulo 0; Corinthians 2, Santos 0; São Paulo 0, Corinthians 0 e, no último sábado (29), Santos 0, Palmeiras 0.

São 360 minutos de clássicos e dois gols.

E tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Jesualdo Ferreira consideraram o resultado normal, como se isso fosse novidade, raios!

É claro que é normal, mas foi ruim, muito ruim e alguma coisa melhor já era para ser mostrada porque a mediocridade está mais que aceita no país.

O que esperar do Santos, nesta terça-feira (3), fora de casa, diante do Defensa y Justicia, oitavo colocado no Campeonato Argentino cuja estreia em jogos internacionais aconteceu em 2017, no Morumbi, ao eliminar o São Paulo da Copa Sul-Americana?

E do Palmeiras, na quarta (4), também na Argentina, contra o Tigre, de bengala, desdentado, na segunda divisão?

Vamos considerar empates como bons resultados? Ah, vamos!

Que na quinta (5), o São Paulo considere, vá lá, porque o campeão peruano Binacional, embora desconhecido, joga pertinho do céu, ou do inferno, em Juliaca, a 3.850 m de altitude, provação que desobriga o Tricolor a jogar bom futebol como, diga-se, voltou a apresentar contra a Ponte Preta, na vitória por 2 a 1.

Repita-se que não fossem as arbitragens calamitosas que lhe roubaram sete pontos e o time teria a melhor campanha, com 22 pontos e invicto, em oito jogos.

A verdade é que fora o Flamengo, contra o Junior Barranquilla, mesmo na Colômbia, nenhum brasileiro é favorito em seus jogos, tamanha a justa desconfiança despertada por todos.

Nem o desmontado Athletico que recebe o Peñarol, nem o Inter que recebe a Univer

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe