Se levarmos em conta o que aconteceu até aqui nos estaduais, a perspectiva que se abre para os times brasileiros que começam a disputar o torneio continental é sombria, exceção feita, para variar, ao Flamengo.

Pegue, por exemplo, o caso dos clássicos no Paulistinha.

Já foram quatro, todos ruins: Palmeiras 0, São Paulo 0; Corinthians 2, Santos 0; São Paulo 0, Corinthians 0 e, no último sábado (29), Santos 0, Palmeiras 0.

São 360 minutos de clássicos e dois gols.

E tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Jesualdo Ferreira consideraram o resultado normal, como se isso fosse novidade, raios!

É claro que é normal, mas foi ruim, muito ruim e alguma coisa melhor já era para ser mostrada porque a mediocridade está mais que aceita no país.

O que esperar do Santos, nesta terça-feira (3), fora de casa, diante do Defensa y Justicia, oitavo colocado no Campeonato Argentino cuja estreia em jogos internacionais aconteceu em 2017, no Morumbi, ao eliminar o São Paulo da Copa Sul-Americana?

E do Palmeiras, na quarta (4), também na Argentina, contra o Tigre, de bengala, desdentado, na segunda divisão?

Vamos considerar empates como bons resultados? Ah, vamos!

Que na quinta (5), o São Paulo considere, vá lá, porque o campeão peruano Binacional, embora desconhecido, joga pertinho do céu, ou do inferno, em Juliaca, a 3.850 m de altitude, provação que desobriga o Tricolor a jogar bom futebol como, diga-se, voltou a apresentar contra a Ponte Preta, na vitória por 2 a 1.

Repita-se que não fossem as arbitragens calamitosas que lhe roubaram sete pontos e o time teria a melhor campanha, com 22 pontos e invicto, em oito jogos.

A verdade é que fora o Flamengo, contra o Junior Barranquilla, mesmo na Colômbia, nenhum brasileiro é favorito em seus jogos, tamanha a justa desconfiança despertada por todos.

Nem o desmontado Athletico que recebe o Peñarol, nem o Inter que recebe a Univer

 » Read More

close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login