Neymar queria no ano passado sair do Paris Saint-Germain e voltar ao Barcelona. Não conseguiu, o clube francês não permitiu.

Mas Neymar não deixou de querer, muito pelo contrário. Não vê a hora.

Quem assegura isso é Lionel Messi, o maior astro da história da equipe espanhola e amigo de “Ney”.

“Ele está com muita vontade de voltar”, afirmou o camisa 10 em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo.

Porém, sabedor de que a torcida guarda enorme mágoa do brasileiro, que deu as costas ao time azul e grená em 2017 para se tornar figura central no PSG, Messi sabe que Neymar deve desculpas.

“Esse seria o primeiro passo para tentar o regresso”, declarou o argentino, colega de Neymar na conquista da Liga do Campeões da Europa (Champions League) em 2015.

Messi dá entrevista aos jornalistas Cristina Cubero e Fernando Polo, do jornal Mundo Deportivo (Reprodução)

Questão: teria Neymar, aos 28 anos, humildade suficiente para pedir perdão ao clube e à torcida por tê-los abandonado há três anos?

Eu duvido.

Messi, que reconheceu ter ficado incomodado à época com o ato de Neymar, não. “Ele sempre se mostrou arrependido.”

Pode ser. Mas é válido ressaltar que, nas negociações frustradas de meses atrás para deixar a França e retornar à Espanha, em nenhum momento Neymar indicou, ao menos não abertamente, que se desculparia.

Até o meio do ano, é certo que Neymar ficará no PSG, que pagou ao Barcelona por ele o maior valor despendido até hoje por um futebolista: € 222 milhões (R$ 1,05 bilhão pelo câmbio atual).

Em junho, encerrada a temporada, será preciso saber se a direção do clube terá mudado de ideia e estará aberta a negociar o craque, cujo contrato só se encerra na metade de 2022.

Craque que, até agora, não cumpriu o esperado.

Os franceses tinham a esperança de que Neymar comandasse a equipe ao inédito título da Champions League, o principal interclubes do velho continente.

Mas tanto em 2018 como em 2019 Neymar se contundiu antes de jogos decisivos, e o PSG acabou eliminado, respectivamente por Real Madrid e Manchester United.

Neymar teve lesões que o impediram de participar de jogos decisivos do PSG na Liga dos Campeões, em 2018 e em 2019 (Geoffroy van der Hasselt – 25.fev.2018/AFP)

Neste ano, Neymar ainda tem chance de, caso não se machuque novamente, manter a equipe viva na Champions.

Apesar de ter sido derrotada no jogo de ida por 2 a 1 pelo Borussia Dortmund, com gol de Neymar –a revelação Haaland bril

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe