Postado By origemsurf em ago 5, 2020 |

Ocorre neste domingo, 9, a partir das 16h, evento competitivo na “piscina de Kelly Slater”, em Lemoore, Califórnia. 

por Janaína Pedroso

Após anunciar o cancelamento do tour desde ano, a Liga Mundial retorna, com duelos entre surfistas convidados, incluindo os brasileiros Filipe Toledo e Adriano de Souza. Serão, ao todo, 16 surfistas competindo nas ondas artificiais.

Toledo por Jackson Vankirk / WSL.

O retorno, com o Michelob ULTRA Pure Gold Rumble,  após seis meses de um hiato por conta da pandemia, terá 8 homens e 8 mulheres. A saber, as disputas não contarão com plateia (por razões óbvias).

Formato do evento

Os 16 surfistas (oito homens e oito mulheres) formarão oito duplas mistas. As equipes disputarão em confronto direto, avançando para as quartas, semi e final.

Reprodução.

A cada rodada, o atleta surfará quatro ondas, duas direitas e duas esquerdas. A equipe que conseguir maior somatória avançará para a próxima rodada. Os juízes assistirão e darão as notas remotamente.

Filipe Toledo comenta participação

Um dos brasileiros convidados para participar do evento deste domingo, Filipe Toledo diz estar empolgado com a espécie de retorno às competições. 

Sua dupla será a havaiana Coco Ho. “Uhu, não acredito, que legal, amo ela, será difícil nos bater, meu amigo!”, disse Toledo à Joe Turpel, apresentador da Liga.

“Vai ser bem legal voltar a competir, colocar a lycra de volta, ter aquela emoção, a sensação boa. Não vejo a hora de fazer o que eu amo e, se Deus quiser, vencer e seguir no foco, ser campeão mundial e trazer o título para casa”.

Um título de Toledo, no retorno do tour, seria demais, não?

Assista ao vivo, 9, à

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe