Dois anos após disputar seu último jogo de mata-mata na Champions League, o atacante Neymar, 28, voltará a entrar em campo para um jogo eliminatório da competição europeia.

Nesta terça-feira (18), o Paris Saint-Germain (FRA) enfrenta o Borussia Dortmund (ALE), na Alemanha, às 17h (TNT e Facebook transmitem), no jogo de ida das oitavas de final.

Diante dos alemães, o camisa 10 terá uma oportunidade de enfim ser decisivo para o PSG na Champions. O título da competição é o principal objetivo desde que o clube foi adquirido, em 2011, pelo Qatar Sports Investments, grupo liderado pelo empresário qatariano Nasser Al-Khelaifi.

Para isso, inclusive, contratou Neymar por 222 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão em valores atuais) em agosto de 2017, até hoje a contratação mais cara da história do futebol.

A última vez que o brasileiro atuou pela equipe parisiense em uma partida de mata-mata foi na edição 2017/2018 do torneio, quando o PSG perdeu para o Real Madrid (ESP) no Santiago Bernabéu por 3 a 1, pelo duelo de ida das oitavas.

No jogo de volta contra os espanhóis, já sem Neymar, que sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito e só voltou a tempo de disputar a Copa do Mundo da Rússia com a seleção brasileira, o clube francês foi derrotado no Parque dos Príncipes por 2 a 1 e se despediu da Champions.

Na edição seguinte do torneio, o Paris Saint-Germain caiu pela segunda vez consecutiva na fase de oitavas de final. Dessa vez, com nova lesão (fratura) no quinto metatarso do mesmo pé, Neymar não disputou nenhum dos dois confrontos com o Manchester United (ING).

No duelo de ida, em Manchester, os parisienses pareciam ter encaminhado a classificação com o triunfo por 2 a 0. Na França, porém, perderam por 3 a 1 e deram adeus ao sonho de conquistar o principal torneio de clubes do mundo.

Dois dias antes da eliminação em Paris, o atacante estava no Rio de Janeiro curtindo o Carnaval no camarote de Ronaldo, ex-atacante da seleção brasileira, na Sapucaí. Na véspera do confronto com os ingleses, o jornal francês L’Equipe publicou texto no qual afirmou que a lesão “forçou Neymar a parar de driblar nos campos, mas não pôde impedi-lo de dançar no Brasil”.

Neymar não joga desde o dia 1º de fevereiro de 2020, quando estreou cabelo rosa na goleada de 5 a 0 sobre o Montpellier, pelo Campeonato Francês. Na partida, o brasileiro discutiu com o árbitro principal e o auxiliar em razão de um cartão amarelo recebido após tentar dar um chapéu no adversário. Uma queda durante o jogo o deixou com dores nas costelas, lesão que o tirou de ação desde então.

Apesar da preocupação com o jogador, o técnico da equipe parisiense, Tomas Tuchel, confirmou a presença do atacante em Dortmund.

“Neymar certamente jogará [nesta terça]. E isso muda muita coisa.

 » Read More

No Comments
Comments to: De volta à Champions, Neymar tenta enfim ser decisivo para o PSG

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login