A arrancada avassaladora do Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, com vitórias convincentes sobre Flamengo e Corinthians, mudou o eixo da discussão e tirou momentaneamente o favoritismo do Rio de Janeiro.

Depois de dez anos de discussões sobre “espanholização”, com apenas dois candidatos ao troféu, e após os últimos dez meses perguntando se o Flamengo será hegemônico, como o Bayern e a Juventus, o início do Brasileiro mostrou outra perspectiva.

A troca de Jorge Jesus por Domènec Torrent coincide com o pior início rubro-negro na história do campeonato. Claro que pode haver reação. Mas reforça como o Brasileiro é surpreendente. O Atlético foi 13º colocado no ano passado e parece candidato à taça deste ano.

Nos últimos dez anos, nas principais ligas europeias e no Brasil, só o Fluminense (2010), o Montpellier (2012) e o Leicester (2016) são exemplos de campeões apenas um ano depois de terminarem abaixo do décimo lugar.

O Brasileiro tem outros exemplos, como o Palmeiras, rebaixado em 2012 quando o Fluminense foi campeão e depois campeão em 2018, ano em que o Flu brigava contra o descenso.

O equilíbrio é a grande atração do campeonato, mas não é a única. O mundo olha para cá para descobrir jogadores. Alguns, criticados aqui, são exaltados lá. Carlo Ancelotti diz que Richarlison é um dos dez maiores atacantes que já dirigiu.

Esse campeonato dilapidado pelo êxodo e acompanhado só pelos agentes foi visto em 84 países nas duas primeiras rodadas.

Sinal raro de unidade dos clubes nas últimas três décadas, o contrato de direitos internacionais de televisão foi assinado no final da tarde de sexta-feira (7). Na mesma noite, os jogos da Série B foram disponibilizados em plataformas do mundo inteiro.

Os clubes terão o valor mínimo de R$ 2 milhões anuais. Não é muito dinheiro e não se trata disso, mas sim de exportar a imagem.

Em 2003, quando o Campeonato Inglês voltou a ser exibido no Brasil, o dinheiro era pequeno, e as audiências, muito menores do que as do Espanhol e do Italiano.

Atualmente, é o t

 » Read More

No Comments
Comments to: Equilíbrio é a grande atração do Campeonato Brasileiro, mas não a única

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login