Nos últimos anos, com pontos corridos no futebol brasileiro, ficou frequente ouvir a expressão “segue o líder” por parte de torcedores do primeiro colocado da vez.

Poderia até mudar o líder ao longo do torneio, mas a expressão permaneceria —só se transferiria de uma torcida para outra. Em 2020, ainda não temos Campeonato Brasileiro, então podemos dizer que não há líder para seguir —nem no futebol, nem no país.

Diante da maior crise de saúde (e econômica) provavelmente da história do Brasil, o presidente mistura cloroquina com Tubaína, os governadores divergem entre lockdown, feriados e abertura de shoppings, e o Ministério da Saúde fica sem ministro. E segue o líder. Mas qual líder?

Por enquanto, cada um está seguindo aquele que mais lhe agrada, tal qual um torcedor escolhe um time para torcer.

A “piada” da cloroquina seria cômica, mas é trágico que o presidente transforme a luta contra uma pandemia em uma “disputa” entre direita e esquerda. Enquanto isso, a população segue o que seus líderes estão pedindo: em resumo, isso atualmente significa que cada um faz o que quer, já que não há nenhuma orientação centralizada sobre o combate à pandemia.

No meio dessa bagunça, o Brasil supera os 300 mil casos (ainda subestimados) de coronavírus. No dia 19 de maio, 1.179 pessoas morreram em decorrência da doença e, enquanto isso, Jair Bolsonaro se reunia com os presidentes de Flamengo e Vasco para discutir o retorno do futebol.

Três presidentes que deveriam liderar suas nações (a brasileira, a rubro-negra e a cruzmaltina) na proteção à vida durante a pandemia discutem o protocolo para jogadores voltarem às atividades quando o país registra seu recorde de mortes em 24 horas. Segue o líder (que, por enquanto, ainda é o vírus nesse caso).

Diante da indignação de muitos torcedores e dos questionamentos da imprensa, o cartola vascaíno se defendeu. “Qual é a diferença de um caixa de supermerc

 » Read More

No Comments
Comments to: Não há líder para seguir, nem no futebol nem no Brasil

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login