​Primeira entre as grandes ligas europeias a retomar sua disputa, a Bundesliga será reiniciada neste sábado (16), após mais de dois meses de paralisação em razão da pandemia de Covid-19.

Sem a presença de público e com rígido protocolo de segurança, seis partidas abrem a 26ª rodada da competição, com destaque para o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, que terá transmissão da Fox Sports (veja a rodada completa abaixo).

O líder Bayern de Munique, que tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Dortmund, conquistou as últimas sete edições do Campeonato Alemão.

A Folha preparou um guia com as principais informações para os sedentos por futebol que planejam acompanhar com atenção a retomada do torneio.

A tabela

Como tem sido comum na história recente da Bundesliga, o Bayern de Munique lidera o campeonato. Mas a disputa ainda está aberta. Com 55 pontos, a equipe tem quatro de vantagem para o segundo colocado, o Borussia Dortmund, único clube além dos bávaros que conquistou um título de 2010 para cá. Comandados por Jürgen Klopp, os auri-negros foram bicampeões em 2010/2011 e 2011/2012.

O RB Leipzig e o Borussia Mönchengladbach, terceiro e quarto colocados, estão na zona de classificação à próxima Champions League. Na sequência vêm Bayer Leverkusen e Schalke 04, que ocupam as vagas da Europa League.

Na parte de baixo da tabela, o lanterna Paderborn e o vice-lanterna Werder Bremen estão na zona de descenso direto. Caso permaneça na 16ª posição, o Fortuna Düsseldorf disputará os playoffs contra o terceiro colocado na tabela da Bundesliga 2, a segunda divisão alemã.

A artilharia

Com 25 gols, o atacante polonês Robert Lewandowski é o artilheiro da atual edição da Bundesliga, seguido por Timo Werner, do RB Leipzig, que tem 21, e por Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, com 14.

Autor de 34% dos gols de sua equipe (25 de 73), que tem o melhor ataque da competição, Lewandowski busca sua quinta artilharia na liga. Ele também foi o goleador nas temporadas 2013/2014 (20 gols), 2015/2016 (30), 2017/2018 (29) e 2018/2019 (22).

Assistências

O Bayern de Munique também tem o líder de assistências na temporada. Companheiro de Lewandowski no ataque dos bávaros, Thomas Müller, campeão do mundo com a Alemanha em 2014, já distribuiu 16 passes para gol no Campeonato Alemão.

Jadon Sancho vem logo atrás, com 15 assistências. O time de Dortmund, inclusive, tem três dos cinco melhores garçons da liga. Além de Sancho, Achraf Hakimi e Thorgan Hazard deram 10 passes para gol.

Brasileiros na liga

Atualmente, a Bundesliga conta com dez jogadores brasileiros. O mais conhecido é o meia-atacante Philippe Coutinho, 27, emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique. Em 22 jogos no torneio, Coutinho marcou oito gols e distribuiu seis assistências.

O Wolfsburg, com três atletas, é o clube com mais brasileiros no campeonato: o lateral direito William, 25, o atacante João Victor,

 » Read More

No Comments
Comments to: O que você precisa saber para acompanhar a volta do Campeonato Alemão

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login