Vanderlei Luxemburgo trocou Raphael Veiga por Gabriel Verón, na escalação inicial. Pareceu identificar corretamente o problema dos primeiros jogos do ano. Com Lucas Lima e Veiga, seu time perde profundidade. Agride pouco. Era para ser mais forte no ataque com Gabriel Verón.

Não conseguiu.

Apesar de ter sido melhor durante o clássico e de chutar duas vezes na trave, o Palmeiras empurrou pouco o rival para sua defesa, trocou poucos passes e finalizou pouco. Foi mais incisivo do que o São Paulo nas poucas vezes em que se aproximou da finalização.

O São Paulo manteve a escalação dos últimos jogos. Pato segue no banco de reservas e jogou apenas 11 minutos, sem levar perigo. Incrível como um jogador tão brilhante a ponto de emprestar seu apelido para o autor do gol do Inter, na final da Copa São Paulo, ter tão pouco ímpeto.

Fernando Diniz continua fazendo sua equipe trocar passes e vencer poucos clássicos. No ano passado, pelo Fluminense, venceu um, empatou três e perdeu seis. Perdeu do Vasco de Luxemburgo como técnico do Fluminense, mas venceu no comando do São Paulo, pelo Brasileiro.

Taticamente, o clássico mostrou velhos defeitos do futebol do Brasil. Nem Luxemburgo, nem Fernando Diniz, conseguiram criar condições para que seus atacantes recebessem a bola frente a frente, um contra um, para duelar com seus marcadores.

Ao contrário, sempre receberam com marcação dupla. Difícil acreditar no drible, num tempo em que o espaço dos marcadores se torna cada vez menor.

Apesar da baixa qualidade do jogo, é importante notar que os times mais importantes do país buscam o ataque.

O clássico sem emoção em Araraquara deixa como conclusão a necessidade de se cuidar do horário e local das partidas. Não tem jeito de haver jogo de alto nível, atualmente, em Araraquara, às 16h. O calor impede.

Pode ter havido grandes jogos em Araraquara com sol escaldante, quando a habilidade importava mais do que a intensidade. Hoje, não dá.

O meio de campo são-paulino com Daniel Alves e Hernanes organizando carece de fo

 » Read More

No Comments
Comments to: São Paulo e Palmeiras devem profundidade

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login