O ser humano é dividido entre a mente pensante, a consciência, o racional, e o corpo, com sua natureza animal e inconsciente. Essa dualidade é uma das dificuldades de várias pessoas fazerem o isolamento social. O inconsciente se acha imortal. Segundo Freud, o inconsciente não conhece o tempo nem a morte. Por isso, algumas pessoas enfrentam o perigo, a guerra e a pandemia de peito aberto, sem cuidados. Acham que só os outros morrem.

Lamentável a situação caótica do Cruzeiro, vítima de barbaridades dos dirigentes.A dívida é maior que R$ 800 milhões. O clube já foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos na Série B, e pode ser pior, se não pagar outros credores. Pode cair para a Série C. Aguardo o término da investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. Foi eleito um novo presidente, o jovem Sérgio Santos Rodrigues, mas só até dezembro.

Dias atrás, assisti, no futebol da saudade, a mais um Real Madrid e Barcelona, em 2005. Estavam presentes Ronaldo, Zidane, Ronaldinho (era o melhor do mundo), Xavi e os jovens Iniesta e Messi, com 18 anos, além de outros grandes jogadores. O técnico do Real era Luxemburgo, e o do Barcelona, Rijkaard, antecessor de Guardiola. Mesmo em Madri, terminou 3 a 0 para o Barcelona, com dois gols de Ronaldinho e um de Eto´o.

O torcedor do Real Madrid aplaudiu de pé a um dos gols de Ronaldinho. Quando vemos esses lances, volta a discussão sobre o motivo de ele só ter brilhado intensamente por dois anos, quando ganhou os dois títulos de melhor do mundo. A maioria diz que Ronaldinho se desconcentrou e que queria apenas se divertir com o futebol.

Não vejo assim. O Barcelona foi a exceção na carreira de Ronaldinho. Ele encontrou, no estilo da equipe e na cidade do genial Gaudí, o ambiente ideal para mostrar toda sua técnica, inventividade, fantasia e lances com belos efeitos especiais. Ele nunca teria as mesmas condições e

 » Read More

Login

Welcome to WriteUpCafe Community

Join our community to engage with fellow bloggers and increase the visibility of your blog.
Join WriteUpCafe