A miséria vai unir o futebol brasileiro.

A frase saiu da boca de um dirigente de clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio à crise, os jogadores rejeitaram a proposta de férias coletivas, seguidas por 25% de redução salarial até que o coronavírus seja vencido.

Internamente, a CBF deixou claro que não será avalista dos salários, porque seriam 4.700 contratos. As três partes, assim separadas, evidenciam a falta de unidade e de liderança do futebol brasileiro.

Os clubes da Itália têm dívida acumulada de 2,5 bilhões de euros, e a miséria não os une. Há hoje uma divisão entre os que desejam a conclusão das partidas da temporada 2019/20 e os que entendem que não há condição de continuar jogando depois da peste.

Os miseráveis discordam entre si, e os sem miséria também decidiram bater boca publicamente. Na segunda-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, declarou que pode ser o caso de ter menos torneios, com menos jogos, e contextualizou com a possível falta de investimento depois da crise.

O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, respondeu imediatamente e disse que se deve logo cortar as datas Fifa e os Mundiais de Clubes, partidas sem interesse, na sua opinião.

A primeira impressão é de que Tebas não leu a entrevista inteira de Infantino. Porque, incrivelmente, o presidente da Fifa falava sobre o contexto atual e o preparo para o pior cenário futuro.

Não que Infantino seja um estadista do esporte. Não há isso no mundo, hoje, como demonstrou a demora do COI para anunciar o adiamento da Olimpíada. Mas ele contextualizou o que disse. Também falou sobre ter, no futuro, 50 candidatos ao título mundial, e não apenas oito seleções europeias e duas sul-americanas.

Há uma confusão sobre o que significam as datas Fifa. Não são os amistosos inexpressivos. Todas as datas de seleções, eliminatórias da Copa, da Eurocopa, da Liga das Nações, tudo isso é disputado em datas Fifa.

É possível diminuir, mas sempre será importante olhar o co

 » Read More

No Comments
Comments to: O vírus do individualismo contamina o futebol

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login