O ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira, 72, disse que as investigações do escândalo de corrupção da Fifa, que estourou em 2015 e ocasionou no seu banimento pela entidade que comanda o futebol mundial, foram uma forma de retaliação do ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

Isso porque, segundo Teixeira, ele votou no Qatar, e não nos Estados Unidos, para sediar a Copa do Mundo de 2022. Assim, teria virado alvo da Justiça americana.

“Eu matei a Copa do Bill Clinton. E eles sabem disso. É vingança, e todo mundo diz que o Clinton é muito vingativo”, disse o ex-cartola, em uma rara entrevista que concedeu à CNN Brasil, canal que estreia sua programação neste domingo (15).

Presidente de honra da candidatura ao Mundial de 2022, Clinton foi quem apresentou o projeto dos EUA à Fifa em Zurique, na Suíça, em 2010.

Na reportagem da CNN, o ex-mandatário da CBF aparece abatido e disse ter perdido praticamente 60 quilos de 2013 para cá, depois de passar por um transplante de rim. “Eu tinha 104 [quilos], me pesei e agora estou com 66”, afirmou.

Para as gravações da entrevista concedida à jornalista Monalisa Perrone, Teixeira foi acompanhado por sua namorada, Daniela, Rodrigo Paiva, ex-assessor da CBF, e pela cachorra Pipoca.

Além da retaliação de Bill Clinton, Ricardo Teixeira disse que foi ameaçado por Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, sobre o voto na candidatura do Qatar.

“‘Acho que você deve ficar atento, porque você tem propriedade nos EUA, sua filha está estudando lá. Você devia ter cuidado. Como é que você vai votar no Qatar? O

 » Read More

No Comments
Comments to: Ricardo Teixeira diz que foi vítima de retaliação de Bill Clinton

Trending Stories

Scope of Fashion Industry Fashion has consistently been recognised to push the limits. With new ideas and trends, fashion has a focus on the future. The fashion industry will see enormous innovation in the upcoming years as modern technology, and changing customer demands and trends will transform the industry. With such stimulation and competition, the […]
close

Log In

Or with username:

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Login